22/07/2021 às 10h26min - Atualizada em 22/07/2021 às 10h26min

"Caminhão da Saúde" - mais de 100 pessoas são atendidas em Caparaó

FAEMG/SENAR/INAES

Da direita para a esquerda: Glaucio Dias - diretor MEMO; Diógenes da Silva Miranda - prefeito de Caparaó;
Thais Helena – enfermeira; Gilmarques Almeida - urologista; Juliano Xavier Medeiros de Lima – mobilizador;
Meire Elen Oliveira Câmera e Ludimila Batista de Sousa - agentes comunitárias de saúde.




“Respeito, carinho e comprometimento nas orientações e atendimentos”. É assim que a secretária de Saúde de Caparaó, Elizabete Gomes Silva, descreveu o Programa Saúde Itinerante, oferecido pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Caparaó e Prefeitura. Depois, o caminhão seguiu viagem para São João do Manhuaçu e, agora, está em Miradouro.



Mais de 100 pessoas foram atendidas em Caparaó, no último final de semana, pelo Caminhão da Saúde, veículo adaptado para oferecer exames preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau) e mamografia para as mulheres rurais e exame de PSA (detecção de câncer de próstata) e consulta com urologista para os homens. 



“Todos os usuários e a equipe de apoio elogiaram o programa. O trabalho agregou ao nosso município, ajudando-nos a atender a uma demanda reprimida que não conseguiríamos sanar sozinhos. Estamos maravilhados e esperamos que seja a primeira de muitas parcerias junto ao SENAR”, afirmou Elizabete.

 

“Somos gratos pela parceria e pelo sucesso da ação, que foi muito bem avaliada pela população. Estamos de portas abertas para atuamos juntos não só em atividades da saúde, mas em todos os eventos que o SENAR possa promover no município”, ressaltou o prefeito, Diógenes da Silva Miranda.



A satisfação da população com os atendimentos também foi comemorada pelo mobilizador do Sindicato, Juliano Xavier Lima, que ressaltou o cuidado e o excelente preparo dos profissionais do programa. O produtor João Paulo Brinati classificou a ação como excepcional. “Nossa cidade é muito carente de atendimentos desse tipo, e o SENAR nos proporcionou um atendimento gratuito, feito por uma equipe muito solícita e atenciosa com todos”. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90