O duo musical Luneta, formado por Lucas Fernandes e Igor Grillo de Espera Feliz, surgiu em meio o atual cenário de pandemia entre a polaridade dos dias eufóricos e caóticos em que vivemos. Em hiato forçado de suas atividades acadêmicas, os amigos multi-instrumentistas compartilharam suas composições e criações, dando origem ao Luneta, trabalho artístico com raízes mineiras e referências na diversidade de ritmos brasileiros e africanos.
A pluralidade dos conceitos explorados em suas músicas, resultou em um trabalho com grande riqueza cultural nacional com letras que transpõe os sentimentos humanos à realidade exterior, uma verdadeiro abraço contemporâneo à música popular brasileira.
Ócio, o nome do primeiro álbum da dupla, traduz o encontro e o auto conhecimento perante o outro, que se relaciona com o próprio nome artístico Luneta, esta bela convergência se revela na capa do álbum, outra obra de arte produzida pela também mineira Estela Rodrigues.
De acordo com os autores, o espelho que o outro é de nós, serve de subsídio para que o ser se perceba e aceite suas características e coloque menos expectativa na outra pessoa, nesse sentido, o ócio é o momento em que podemos pensar e refletir sobre nós e sobre a forma como lidamos com o próximo, seja em qualquer tipo de relação. Para isso, o duo utiliza sonoridades brasileira e a imoderação de instrumentos e sons para trazer ao ouvinte o árduo e inédito ato de se conhecer.
A instantaneidade das criações e produções torna o contato do ouvinte ao autor ainda mais real, pouco mais de 3 meses de isolamento social Lucas e Igor lançam hoje, dia 10 de Julho de 2020 o álbum Ócio nas principais plataformas digitais, confira aqui: (https://linktr.ee/oluneta).
Enquanto ainda mudamos a forma em que nos relacionamos, através da arte podemos conectar pessoas, sociedades e culturas, cocriando uma frequência unificada. Divirta-se, dance e sinta!
Um abraço da música popular mineira aos brasileiros.