Na madrugada desta quarta-feira (20), os policiais militares do 3º Batalhão prosseguiram até uma agência bancária, no centro de Jerônimo Monteiro, para averiguar a informação de um possível furto em andamento à instituição financeira.
A empresa responsável pelo monitoramento do local registrou a movimentação de dois homens no Interior do estabelecimento, sendo em seguida acionado a Polícia Militar. Os militares realizaram uma varredura na área externa do prédio, sendo localizado nos fundos, em uma área coberta por vegetação, uma câmera de segurança e 2 sensores de presença quebrados.
Ato contínuo, encontraram também alguns materiais pesados, tais como: marreta, pés de cabra, 2 brocas de furar concreto, e uma lanterna. Observaram ainda no chão pedaços de concreto, tijolos quebrados e na parede do prédio da referida instituição, um buraco aberto com cerca de 40cmx30cm, coberto com uma cartolina branca.
Com apoio de outras viaturas, os policiais cercaram o local, e após a presença de um representante do banco, adentraram no local para realizar buscas, porém ninguém foi localizado no interior no banco.
Segundo o representante da agência nenhum material chegou a ser furtado. O local foi isolado para ser periciado, sendo necessário o acionamento por parte da agência para dar andamento nas investigações.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre para os demais procedimentos.