Na noite de segunda-feira (19), os Bombeiros resgataram essa mesma Égua que havia caído em um córrego. O resgate foi difícil, porque, segundo a equipe, o animal de grande porte poderia sofrer lesões irrecuperáveis com as ações de 'puxar'. "Por se tratar de uma vida, todo o cuidado, e somado às adversidades, torna o serviço muito detalhado, complexo e demorado. Com ajuda de mais material vindo da base, como cordas, conseguimos retirá-lo".
Mas pelo jeito o proprietário não se importou pela vida do animal, e não cuidou dele como deveria. O Médico Veterinário da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Guaçuí esteve presente durante a ação da polícia Ambiental e constatou a situação de maus-tratos do animal. Lamentavelmente durante o atendimento Policial o animal veio a óbito no local.
O Proprietário do animal foi identificado e conduzido a Delegacia de Policia Civil. As praticas se enquadram como crime ambiental previsto no § 2º, art. 32 da Lei Federal 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
Qualquer denúncia ambiental poderá ser realizada anonimamente através do site eletrônico disquedenuncia181.es.gov.br ou pelo telefone 181.
90,5FM