A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de uma operação policial com agentes das Delegacias de Matipó e Abre Campo, comandados pelo Delegado FABIO FREITAS DE SOUZA, cumpriu mandado de prisão nesta terça-feira, dia 19/11/2024, em desfavor do autor do crime de homicídio qualificado.
Entenda o caso:
No mês de março, do ano de 2024, foi encontrado o corpo de um jovem no rio Matipó, no Córrego dos Lourenços, cujo laudo de necropsia comprovou que se tratava de morte violenta e não de afogamento. Dessarte, foi instaurado Inquérito Policial e as apurações demonstraram que o investigado seria o autor do crime contra a vida. Frise-se que a vítima mantinha amizade com o investigado e, no dia que foi morto, havia lhe entregue elevada quantia em dinheiro, mas como desistiu de repassar o valor ao investigado, surgiu uma desavença entre os dois.
Aduz que o investigado levou a vítima para um lugar ermo, onde lhe atacou e jogou seu corpo no rio, vindo a vítima a ser encontrada somente dias depois. O investigado não negou ter cometido o crime, mas apresentou uma falaciosa versão de que havia se defendido, embora tenha mentido por meses, inclusive lamentava a morte da vítima entre amigos, a fim de que não fosse descoberto como o verdadeiro assassino.
Diante da gravidade e urgência dos fatos narrados, pois o investigado também está envolvido em outras atividades criminosas, a Autoridade Policial, Dr. Fabio Freitas, representou pela sua prisão preventiva, que foi decretada pela Excelentíssima Autoridade Judiciária. O cumprimento do mandado de prisão foi lavrado, comunicado ao Judiciário e o autuado encaminhado ao Presídio.