Na noite desta terça-feira, dia 1º de outubro, um grave acidente de trânsito na rodovia MG-108, no quilômetro 214, próximo a Lajinha. Duas vidas foram perdidas nesse trágico episódio.
O cenário do acidente envolveu um Fiat Uno Mille Fire e um robusto caminhão Ford Cargo 2422. A Polícia Militar Rodoviária foi acionada por volta das 18h20 para atender à ocorrência.
Segundo o relato do condutor do caminhão, Rogério Alves Neves, de 42 anos, ele seguia em direção a Lajinha, vindo de Mutum, quando percebeu que o motorista do Fiat Uno, Fábio José Fonseca, de 51 anos, invadiu sua pista ao tentar ultrapassar uma motocicleta. Rogério fez o possível para evitar a colisão, acionando freios e desviando, mas, infelizmente, o impacto foi inevitável.
O Fiat Uno perdeu o controle após a colisão e saiu da pista, despencando em uma ribanceira com cerca de cem metros de altura. Tanto o motorista, Fábio Fonseca, quanto a passageira do veículo, Luana Barcelos Alves, de 27 anos, perderam a vida no local devido à gravidade do acidente.
Rogério Alves, condutor do caminhão, saiu ileso e permaneceu no local até a chegada das autoridades. A perícia técnica foi acionada e, após realizar os procedimentos necessários, liberou os corpos para a funerária de plantão.