A Comarca de Espera Feliz, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, esclarece que, na quinta-feira, dia 8 de fevereiro, por volta de 1h35min, o jovem Mário Miranda Netto, conhecido como “Netinho”, foi morto após discussão em um Bar localizado na Praça Pedro de Oliveira, centro de Espera Feliz. Os suspeitos são Willian dos Santos de Araujo, alcunha “Balão”, e Edmilson Novato de Oliveira, alcunha “Dino”.
No mesmo dia, às 12h02, Edmilson Novato de Oliveira se apresentou à autoridade Policial de Manhumirim. Ele foi liberado após a delegada de Polícia instaurar inquérito policial e entender que não estava caracterizado o flagrante.
O suspeito Willian dos Santos de Araújo foi conduzido a prestar esclarecimentos à autoridade policial de Espera Feliz, sendo liberado em seguida.
Às 17h43 do dia 09/02, sob segredo de justiça (autos n°5000282-29.2024.8.13.0242), o representante do Ministério Público apresentou ao Poder Judiciário pedido de prisão preventiva dos envolvidos.
No mesmo dia, às 19h50, a Vara Única da Comarca de Espera Feliz publicou decisão decretando a prisão preventiva de Edmilson Novato de Oliveira. O mandado de prisão foi expedido no banco nacional de mandados de prisão e informação aos agentes de segurança para cumprimento.
Em relação ao envolvido Willian dos Santos de Araújo, o pedido de prisão foi negado por não preencher os requisitos do art. 312 e 313 do Código de Processo Penal.
Ainda, por determinação judicial, foram solicitados esclarecimentos à Autoridade Policial pela não realização da prisão de Edmilson Novato de Oliveira, ante o estado flagrancial.
Edmilson Novato de Oliveira não foi localizado no endereço fornecido e encontra-se com mandado de prisão em aberto.
Inquérito policial foi instaurado sob o número 0000487-46.2024.8.13.0242.