30/03/2022 às 12h41min - Atualizada em 30/03/2022 às 12h41min

Aparecimento de quatro Jiboias assustam moradores de Carangola

Polícia Ambiental foi acionada

Fonte: Jornal do Vale

Moradores de Carangola têm registrado o aparecimento de cobras. Quatro Jiboias apareceram no município. A Polícia Ambiental foi acionada após o aparecimento dos animais, sendo duas na Parada General, uma na AABB e outra na Comunidade de Borboleta.

 

O aparecimento dessas Jiboias alerta para os riscos que representam os animais peçonhentos como cobras, escorpiões e aranhas. A Jiboia não é peçonhenta, porém o bote da espécie limita a circulação do sangue das presas, interrompendo o fornecimento de oxigênio a seus órgãos vitais.
 

Para o biólogo Braz Cosenza, oque acontece em parte é que esses animais estão se urbanizando com a destruição dos ambientes. Ele explica que durante o período mais crítico da Pandemia, houve um aumento consideravel da fauna de modo geral, pois as pessoas estavam saindo menos, consequentemente, caçando menos, desmatando menos (pelo menos nossa região da Mata Atlântica).
 

“Jiboias e Jararacas são animais comuns no nosso Bioma. Com o aumento de "comida" e proteção da Lei, aumentaram em muitos lugares e com a faciilidade de deslocamento chegam facilmente nas cidades e casas. Além disso, estamos sofrendo outras invasões de animais vindo do Cerrado, como o tucano Toco, Lobo Guará e da Caatinga o Corrupião. São os efeitos das destruição ambiental”, alerta Braz.

Fonte: Jornal do Vale


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90