O Programa de Recuperação do Rio Carangola lançado pela Prefeitura de Carangola em agosto do ano passado chega agora a uma de suas importantes fases: o convênio com a Universidade Federal de Juiz de Fora que possibilitará estudos técnico que visem diminuir o impacto das cheias do rio Carangola. E nesta última sexta-feira (11/02), o município recebeu a visita da equipe técnica para o início efetivo dos trabalhos.
A visita foi coordenada pela equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, comandada pelo Professor Celso Bandeira, Engenheiro Civil e especialista em modelagem hidrológica, e seu aluno de mestrado Vinicius Bignoto, juntamente com a equipe técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Secretário e biólogo Paulo César Cordeiro e Engenheiro Ambiental Luis Gustavo Abdo Gante.
Após a visita técnica, a equipe da UFJF irá definir as possíveis soluções para as cheias do Rio Carangola e seus afluentes, e nos próximos meses terão como resultado concreto um estudo de concepção trazendo as possíveis respostas que a sociedade carangolense está buscando.