11/02/2022 às 11h30min - Atualizada em 11/02/2022 às 11h30min
Enchente deixa para trás muita lama e prejuízo em Muriaé
Chuvas na região
Nesta última quarta-feira (09), a cidade de Muriaé foi surpreendida por uma grande enchente provocada pelas cheias dos rios Muriaé e Preto, várias equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social, começaram a fazer o levantamento de desalojados e desabrigados, bem como a visitação em casas de áreas alagadas para ver a necessidade de cada um.
Devido ao grande volume de chuva, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social mobilizou toda equipe técnica para além de cadastrar as famílias atingidas e fazer o levantamento das necessidades emergenciais também promoveu a distribuição de quentinhas nos bairros atingidos utilizando, quando necessário, barcos em locais de difícil acesso.
O Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) e a Divisão de Limpeza Urbana começaram na manhã desta quinta-feira o trabalho de limpeza das ruas com raspagem da lama e lavagem e ainda a coleta de entulhos. As equipes foram divididas em quatro frentes de trabalho, atuando nas áreas atingidas pela enchente.
“A expectativa é prestar o apoio a população o mais rápido possível deixando as ruas limpas e liberadas. As equipes aproveitam, caso os moradores queiram, para fazer lavagem da entrada da casa, parte de baixo, auxiliando o morador atingido. Estamos fazendo a vistoria em todos os pontos de alagamento e tomando as providências necessárias”, informou a diretora geral do Demsur, Maria Consolação. Também acompanha os trabalhos, o diretor de Limpeza Urbana, Antônio José Francisco.
Por: Silvan Alves