09/02/2022 às 14h22min - Atualizada em 09/02/2022 às 14h22min

Transporte universitário está garantido e será regulamentado por lei em Carangola

Ajuda aos estudantes

Em reunião realizada nesta última terça (08/02) e que contou com a presença do Prefeito Silas Vieira, da Secretária de Educação Ludmila Ferreira, de vereadores e estudantes universitários, a Prefeitura de Carangola acenou de forma positiva e estará regulamentando e garantindo através de Lei o transporte universitário aos estudantes de Carangola que cursam o ensino superior nas cidades de Muriaé e Itaperuna.

Com a Lei, o município passará a arcar com 50% das despesas de transporte dos universitários e diferente do acontecido nos últimos anos os estudantes de Muriaé também serão contemplados.

O transporte universitário será garantido com recursos próprios do município já que, ao contrário da educação básica, não existem recursos vindos do governo estadual e federal para o custeio dessas despesas.


Durante a reunião, o jovem Raphael Onibene agradeceu ao Prefeito Silas pelo empenho na regulamentação do transporte universitário: "Tínhamos a confiança de que essa situação seria resolvida", disse o jovem estudante.


"Estamos dando uma resposta positiva e essa Lei será a solução definitiva desse problema, de forma a amparar com essa ajuda nossos estudantes", disse o Prefeito Silas Vieira. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90