21/12/2021 às 12h03min - Atualizada em 21/12/2021 às 12h03min

Tombense e NAC verbalizam acordo para jogos da série B em Muriaé

Jogos em Muriaé

CBF e FMF fizeram vistoria no estádio Soares de Azevedo em Muriaé e Tombense investe na reforma do gramado.


Tombense e Nacional de Muriaé verbalizaram um acordo para que o clube de Tombos dispute os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro no Estádio Soares de Azevedo.

A busca do Tombense pela praça esportiva da cidade vizinha aconteceu por conta da provável inviabilidade do Estádio Almeidão em receber os jogos do torneio nacional, em razão da capacidade inferior a 10 mil espectadores.

O regulamento da Série B de 2022 ainda não foi definido.


Desta forma, o Carcará solicitou à Confederação Brasileira de Futebol e à Federação Mineira de Futebol uma vistoria do Estádio Soares de Azevedo, que aconteceu na última semana.

Segundo o vice-presidente do NAC, José Geraldo Pimentel, a visita da CBF, acompanhada pelo representante da FMF, Hilário Félix dos Santos Júnior, foi um sucesso, e poucas adequações serão necessárias.

— Muito proveitosa a vistoria. A gente fica contente por ter o estádio dessa forma e receber jogos da Série B. A iluminação, que a gente achou que não ia passar, foi aprovada também. Sobre o VAR, o pessoal ficou encantado com o espaço que a gente separou, será muito prático instalar. A gente vai precisar só colocar um ar condicionado. Foi um sucesso a vistoria — disse.


O dirigente nacionalino também falou sobre o acordo com o Carcará. Segundo ele, a relação entre Nacional de Muriaé e o Alvirrubro foi muito estreita e isso facilitou demais esse entendimento para a temporada 2022.

— Nós colocamos o estádio à disposição do Tombense. Sempre tivemos uma relação muito boa, de vizinhos. A gente sempre contribuiu um com o outro. Está tudo acertado e estamos aqui para fazer o que eles precisarem.


Alvirrubro custeia reforma do gramado

O acordo deve beneficiar ambos os lados. Desde a última quinta-feira, uma reforma no gramado do Estádio Soares de Azevedo foi iniciada. O Tombense vai custear o serviço. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Lane Gaviolle.


O gramado do Soares de Azevedo é o Bermudas Celebration, o mesmo do Almeidão e do CT do Tombense, que também é igual ao piso do Mineirão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90