17/06/2019 às 02h44min - Atualizada em 17/06/2019 às 02h44min

Entrevista com Rossano Sobrinho sobre o lançamento do seu novo livro “Saia do Controle”

“Saia do Controle”

Entrevista com Rossano Sobrinho sobre o lançamento do seu novo livro “Saia do Controle”


DD: O que podemos esperar do seu novo livro  “Saia do Controle”?

R: Primeiramente eu gostaria de agradecer ao Jornal Destaque Diário, estou muito honrado pela oportunidade. O livro “Saia do Controle”, é nosso livro de n. 21, é um livro que une conteúdo psicológico e espiritual, ensinando as criaturas humanas sobre como lhe dar com os pensamentos e emoções. O livro aborda a relação entre a mente, consciência, saúde, relacionamentos, estados mentais. O livro é todo elaborado em perguntas e respostas, em que as questões vão sendo abordas em uma linguagem muito fluente, ajudando as pessoas a como lidar com as emoções, e sair do controle dos próprios pensamentos. Na maioria das vezes, nós sofremos por que a mente bate em nós. Como o pensamento gera uma reação neuroquímica, que é uma emoção, o livro ensina como nós não sermos dominados por pensamentos e emoções.
 
DD: Qual o objetivo principal a alcançar com o livro?

É despertar para uma realidade maior da vida, que nós somos aprendizes, e que não podemos sofrer por situações que muitas das vezes são apenas pensamentos da nossa mente. Então a grande proposta do livro é libertar a criatura de si mesma, da sua mente, daquilo que não é real, e ajudar também a lidar com aquilo que é real. Se aprendermos a gerenciar e a controlar as emoções, nós caminhamos com mais tranquilidade, mais leveza, com mais amor no coração.

DD: Há alguma parte do livro que foi mais difícil ou marcou mais?

Esse livro é muito interessante, ele foi inscrito em dois meses, o fluxo de pensamento, a ideia, surgiu em Dezembro de 2018. Geralmente eu costumo escrever um por ano. Esse foi diferente. Final de Janeiro o livro já estava pronto. Dizer um ponto especial, eu achei o inicio dele, o primeiro capitulo que é muito especial, que é Mente e Consciência, que mostra a engrenagem da mente. Como funciona a mente humana, por que nós sofremos e como lidar com isso. A partir daí os outros capítulos foram fluindo. È como um quebra cabeça, se tirar uma parte, fica faltando, então todos os capítulos são muito especais.

DD: Qual o perfil do leitor deste livro?       

Eu sou um autor espírita, porém meus livros trazem conteúdo de psicologia, psicanálise, de comportamento, então eu tenho sido lido, graças a Deus por todos os tipos de leitores, não apenas espíritas, mas também simpatizantes, católicos, evangélicos, a até mesmo pessoas quem não seguem nenhuma religião. São pessoas que estão em busca de alto conhecimento, de espiritualidade.
 
DD: Como adquirir o novo livro?

O novo livro já está no site da Editora Solidum ( www.solidumeditora.com.br ), ou nos principais sites espíritas do Brasil, ou pode adquirir conosco, pelo nosso Whatsapp 32 984553383, que é do consultório.
 
DD: Alguma mensagem para os leitores?

Nós precisamos de fato, mergulhar para dentro de nós. Nós temos viajado muito para fora, mas Deus está nas intimidades das criaturas, claro que está em toda parte também, mas se eu não acender a luz da minha consciência, o mundo não vai me felicitar, Jesus disse assim, “do que adianta o homem ganhar o mundo, e perder a sua alma”. Então nós vemos pessoas buscando muito no mundo de fora, muito excessos, então o livro ensina a como gerenciar isso.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90