30/06/2021 às 12h36min - Atualizada em 30/06/2021 às 12h36min

Onda de frio se estende até sexta e vai atingir cidades da região

Veja a lista

O Tempo
A onda de frio atinge centenas de cidades em Minas Gerais e no Brasil vai prosseguir por mais alguns dias. Nesta quarta-feira (30), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta para baixa temperatura válido ao menos até as 23h59 da próxima sexta-feira (2 de julho). A expectativa é que a capital mineira registre, inclusive, a madrugada mais fria do ano entre hoje e amanhã (o mesmo pode ocorrer em Minas Gerais). 


A queda brusca nos termômetros vai atingir praticamente todo o Estado, mas é mais severa para 645 cidades de Minas Gerais (veja a lista de municípios da região abaixo). As temperaturas vão ficar até 5ºC abaixo da média.

Alto Caparaó
Alto Jequitibá
Caiana
Caparaó
Carangola
Divino
Espera Feliz
Faria Lemos
Fervedouro
Manhuaçu
Manhumirim
Miradouro
Pedra Dourada
Tombos


Por que está frio?

O meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, explica que uma massa de ar frio de origem polar está atuando no Brasil. "Esse ar frio está avançando pelo continente. É um fenômeno comum na época de outono e de  inverno", comenta.

Geada 

De acordo com o Inmet, o risco de geada também prossegue nesta quinta-feira (1) sobretudo para Sul/Sudoeste Mineiro e na Serra da Mantiqueira, com risco às plantações. Há também esse alerta com menor intensidade, porém, para as regiões Campo das Vertentes, Oeste Mineiro, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90