29/06/2021 às 11h15min - Atualizada em 29/06/2021 às 11h15min

Frio deve aumentar e fim de semana será o mais gelado do ano em Minas

Inverno em Minas

Imagem Ilustrativa

Se as baixas temperaturas em Minas já são assunto nas redes sociais nesta terça-feira (29), os mineiros terão ainda mais motivo nos próximos dias. A previsão é de que o fim de semana seja o mais frio do ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A mínima registrada nesta terça na capital foi de 13°C, mas no fim de semana, a expectativa é de que os termômetros cheguem a 10°C, com sensação térmica de 8°C. O meteorologista Claudemir de Azevedo, do Inmet, explica que as baixas temperaturas se devem a uma massa de ar frio que se aproxima do Estado. "A partir de quarta-feira (30) já começa a esfriar mais no Sul de Minas, e na quinta e sexta ela se aproxima das demais regiões, detalha.
 

No Sul, a temperatura já caiu abaixo de zero, chegando a -2°C nesta terça. E para o fim de semana, a previsão de geada e mais frio. Já no Norte do Estado, a expectativa é de que as temperaturas mais baixas cheguem apenas no início da próxima semana, com a aproximação da massa de ar frio.

Azevedo também revelou que o mês de julho deste ano deve ser bastante frio em todo o Estado, assim como foi em 2020. Segundo ele, não há previsão de retorno do calor para as próximas semanas.

No Twitter, o dia começou com o termo "Que frio é esse" entre os mais comentados pelos usuários. Pessoas de todo o Brasil comentavam sobre as baixas temperaturas e usavam memes para reclamar ou comemorar o frio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90