11/03/2021 às 11h34min - Atualizada em 11/03/2021 às 11h34min

Forte chuva deixa ruas alagadas em Alegre e Guaçuí

Enchente no ES

A chuva forte que atingiu o Espírito Santo na tarde nesta quarta-feira (10), não está dando trégua. Vários vídeos mostram a situação em Alegre e em Celina, distrito do município.


De acordo com informações de um morador de Celina, várias residências ficaram alagadas, a Defesa Civil de Alegre foi acionada e o prefeito também estava nos locais afetados. A situação, segundo o morador, foi controlada no início da madrugada (11).


Após a chuva passar, deu para perceber o estrago que a água fez, em alguns bairros de Alegre a força da correnteza arrancou o calçamento. A relatos de que moradores de Celina perderam tudo que tinha, famílias foram atingidas e estão precisando de ajuda. A comunidade se mobilizou e está recebendo doações, quem quiser ajudar pode fazer sua entrega no ponto de apoio que foi montado no salão da Igreja Católica de Celina. Eles estão precisando de materiais de limpeza, colchões, mantimentos, móveis entre outros. Telefones para contato: Carol (28)99964-8054, Luana (28) 99909-7882 e Giovanna (28) 99978-548.



Na BR-482 entre Guaçuí e Celina, ficou parcialmente interditada, devido a árvores e barreiras na pista.


Em Guaçuí um ribeirão que passa por vários bairros da cidade, transbordou e moradores de ruas próximo ao curso d'água tiveram que tirar os seus carros das garagens e levantar os móveis para que não fossem molhados pela enchente.



E a previsão é de mais chuva para o Espírito Santo, até o fim de semana, a umidade alta irá contribuir para manter a ocorrência de pancadas de chuva sobre Minas Gerais e Espírito Santo. Nos próximos 5 dias, os modelos de previsão do tempo, indicam um acumulado de chuva maior entre o sul do Espírito Santo, Minas Gerais e norte do Rio De Janeiro. Até o dia 14 de março, domingo, ainda há expectativa de volumes acumulados chegando a 70mm.

90,5FM


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90