11/02/2021 às 14h51min - Atualizada em 11/02/2021 às 14h51min

Entenda o “Ano do boi” que dominou o Instagram nesta quinta-feira (11)

Viralizou nas redes

Se você entrou no Instagram nesta quinta-feira, 11, você deve ter visto um filtro “Ano do boi” que viralizou, né? Mas se você não entendeu o que é isso, calma que vamos te explicar! Esse filtro mostra desenhos de animais na câmera e ainda dá a opção de colocar três adesivos no story que está em destaque.


Além da homenagem feita em um efeito no aplicativo do Instagram, também é possível ver todos aqueles que você segue e já usaram o efeito, em um destaque “Ano do boi” na parte onde se localiza os stories de sua rede social. Incrível, né?


Claro que os internautas não deixaram de comentar e, sem entender do que se tratava,  fizeram memes com os destaques: “Quem é esse Ano do boi e desde quando eu tô seguindo ele”, comentou uma. “Falei que 2021 ia ser meu ano, entro no insta: ano do boi. Deve ser um sinal”, brincou outro. “De acordo com o Instagram esse ano é nosso! #anodoboi”, escreveu mais um.

 

A ideia surgiu para comemorar o início de mais um ano chinês, em 2021, chamado Ano do Boi, que começa no dia 12 de fevereiro, esta sexta-feira. Essa época é marcada pela segunda lua nova após o solstício de inverno e o início das comemorações do Festival da Primavera em toda a China. Para a cultura oriental, o boi simboliza a superação, o trabalho e realizações nas ações cotidianas, por isso é tão importante.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90