11/12/2020 às 14h29min - Atualizada em 11/12/2020 às 14h29min

Castelo registra 1,5 mil desalojados e quase 200 desabrigados

Enchente no ES

O número de pessoas desalojadas em Castelo já chegou a 1,5 mil. Outras 199 estão desabrigadas no município. Os moradores que não têm para onde ir foram acolhidos na Escola Madalena Pisa e na Igreja Católica da cidade.
 

As fortes chuvas causaram a segunda grande enchente do ano no município. O rio Castelo começou a encher durante a manhã e chegou aos seis metros de altura na noite de quinta-feira (10).

Além das casas alagadas e perda de móveis e eletrodomésticos, há muita sujeira nas ruas e dentro dos imóveis. Os bairros mais afetados foram, segundo o boletim da Defesa Civil, Centro, Niterói e Esplanada. Um homem perdeu a vida durante a enchente.

 

– Desalojado: Pessoa que foi obrigada a abandonar temporária ou definitivamente sua habitação, em função de evacuações preventivas, destruição ou avaria grave, decorrentes do desastre, e que, não necessariamente, carece de abrigo provido pelo Sistema.


– Desabrigado: Desalojado ou pessoa cuja habitação foi afetada por dano ou ameaça de dano e que necessita de abrigo provido pelo governo.


Aqui Notícias


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90