02/12/2020 às 16h16min - Atualizada em 02/12/2020 às 16h16min

PCMG apresenta novo portal do Detran-MG

Nova versão do site

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) implantou, na segunda-feira (23), uma nova versão do site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). A nova estrutura foi desenvolvida com o objetivo de promover mais segurança aos usuários, além de simplificar a prestação dos serviços oferecidos pelo Detran-MG. O ambiente virtual foi reformulado com um layout mais moderno, visando facilitar a navegação, interatividade e o acesso à informação.


Com em média 5 milhões de acessos mensais, o Portal Detran-MG atualmente possui 1.488 páginas, das quais, mais de 200 são sobre serviços do Detran-MG. Além do conteúdo relacionado à habilitação, veículos, infrações e parceiros credenciados, o Detran-MG  disponibiliza em seu Portal, notícias, comunicados, informações institucionais e campanhas de educação de trânsito.


Para o diretor do Detran-MG, delegado Kleyverson Rezende, a nova funcionalidade de cadastro e login do usuário traz inovações “após se cadastrar no Portal Detran-MG, e informar dados de habilitação e veículo, o cidadão terá acesso imediato às informações de sua CNH e dos veículos de sua propriedade, todas as vezes que fizer login. O cadastro, também fornece mais segurança durante a realização dos serviços do Detran-MG, que só poderão ser acessados após autenticação do usuário, pelo CPF e senha”.


O novo Portal é fruto de um trabalho entre as equipes do Detran-MG e a empresa de tecnologia da informação do governo de Minas Gerais (Prodemge). Foi desenvolvido pensando nos diferentes públicos que acessam e utilizam os serviços do Departamento de Trânsito, sendo totalmente responsivo para acesso nos mais variados dispositivos, além de possuir acessibilidade para tradução do conteúdo em libras.


Portal Detran-MG: www.detran.mg.gov.br


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90