02/12/2020 às 14h56min - Atualizada em 02/12/2020 às 14h56min

Hospitais de Manhuaçu, Leopoldina e Cataguases chegam a 100% dos leitos de UTI de Covid-19 ocupados

Alerta na saúde

O número de casos de Covid-19 na região segue aumentando e acende um alerta. Em Manhuaçu, Cataguases e Leopoldina os leitos destinados para o tratamento da doença chegaram a 100% de sua ocupação.


No Hospital de Manhuaçu, o diretor afirma que têm sido tempos difíceis no enfrentamento a doença e que o HCL está em colapso desde 11 de novembro. “Estamos trabalhando com o sistema colapsado, ou seja, praticamente sem vagas liberadas na nossa UTI Covid e na nossa enfermaria. Pouca rotatividade de vagas, dando pouca possibilidade de novas internações. Estamos trabalhando na orientação e na preocupação que temos, porque os números não param de crescer e no meu entendimento, e no entendimento dos nossos profissionais de saúde, que estamos enfrentando isso aqui no Hospital César Leite, a preocupação é imensa porque temos um total descaso de algumas autoridades, total descaso da população, que não está enxergando a situação crítica que estamos vivenciando”, disse o diretor.



Esta semana o Hospital de Cataguases informou que precisou abrir mais quatro leitos extras para atender a demanda de internações e disse que novas internações serão feitas por meio do SUS Fácil, ou seja, em outros hospitais das cidades da região.

 
Em Leopoldina, a Casa de Caridade Leopoldinense, hospital que se tornou referência no tratamento contra a covid divulgou que está com 17 pacientes internados em UTIs Covid, o que corresponde a 100% de sua capacidade. Onze pessoas moradoras de Leopoldina e seis de outros municípios seguem internadas em terapia intensiva. Ao todo, dez desses pacientes são considerados suspeitos para a Covid-19, aguardando resultado.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90