29/09/2020 às 14h52min - Atualizada em 29/09/2020 às 14h52min

Brasil pode aumentar mercado de café especial com fim do isolamento

Notícias do Café

A demanda global por cafés especiais está sendo retomada à medida que o isolamento social causado pela pandemia vai diminuindo. Com isso, o Brasil pode escoar uma safra com maior volume de grãos diferenciados e até mesmo ganhar mercado na categoria premium no exterior.


O diretor da Pharos Consultoria, Haroldo Bonfá, afirma que investimento em café especial é uma aposta antiga, mas que gera resultados. “É uma aposta de longo prazo. Tem que trabalhar muito a terra, variedade, colheita e, obviamente, a comercialização, mas há a valorização”, explica.


Em relação à flexibilização do isolamento social, Haroldo acredita que medida será positiva para a venda dos grãos. “A vida do café especial é do mercado que ele é consumido e, com isso, desenvolver e estimular o consumidor para ele entender que existem diferentes cafés para diferentes ocasiões e gostos.
E isso é muito mais fácil de fazer nas cafeterias e restaurantes especializados”, completa.


O diretor finaliza dizendo que, em relação a preços, o céu é o limite. “Eu já vi saca negociada a R$ 20 mil. Tendo certificação seja ela qual for, maior valorização e com isso a remuneração melhorar”.


Fonte: Canal Rural


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90