29/09/2020 às 13h11min - Atualizada em 29/09/2020 às 13h11min

Projeto de concessão da 262 recebe licenciamento do IBAMA

Duplicação e ampliação

A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) recebeu a licença ambiental para a duplicação e ampliação de capacidade da rodovia BR-262, em Minas Gerais. A Licença Prévia (LP), emitida pelo IBAMA, compreende o trecho de 196,4 quilômetros localizado entre as cidades mineiras de Martins Soares e João Monlevade.


A rodovia faz parte do projeto para concessão da BR-381/262/MG/ES, que irá contribuir para tornar a pista mais segura e para a redução dos custos e do tempo de viagem entre o oeste de Minas Gerais e os portos do Espírito Santo.


A LP foi obtida após audiências públicas conduzidas pela empresa e tem validade de cinco anos. O documento garante a viabilidade locacional e de concepção do empreendimento e estabelece os requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas próximas fases de sua implantação.

Além da estruturação do projeto, a EPL também foi responsável por realizar o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) para o empreendimento.


Na modelagem da estatal foram incluídas inovações como utilização do modelo híbrido como critério para o julgamento do leilão, que combina menor valor de oferta de tarifa de pedágio com o maior valor de outorga fixa.


Outra novidade é o desconto para usuários frequentes, que tem o objetivo de reduzir custos para usuários que façam deslocamentos frequentes entre municípios próximos.  No edital também estarão previstos descontos de 5% para usuários que optarem por pagamento automático identificado por TAG eletrônico.

Portal Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90