23/09/2020 às 14h52min - Atualizada em 23/09/2020 às 14h52min

Romeu Zema confirma criação de protocolos para retorno às aulas presenciais ainda neste ano de 2020

Volta as aulas

Em entrevista ao CBN Belo Horizonte, governador Romeu Zema afirmou que o Estado já reúne condições para o retorno às aulas e que detalhes estão sendo acertados pelos setores da saúde e educação.


“Este assunto tem causado muita polêmica, mesmo dentro da educação e da saúde. Há opiniões muito divergentes e neste momento as secretarias (educação e saúde) estão trabalhando em conjunto na construção de protocolos para que tenhamos um retorno seguro às aulas. A data ainda será informada. Estamos criando o critério”, destacou o governador.

 
Indagado se a previsão de retomada é 2020, o governador enfatizou que “sim”. Zema ressaltou que a data ainda será informada “nós estamos criando critérios e temos de levar em consideração que nós temos situações muito diferentes dentro do Estado. Nós temos a Onda Verde em algumas regiões e a amarela, a vermelha, tudo isso será levado em consideração e nós queremos ter esse retorno o mais seguro possível.


“Sou da opinião, sim, que nós já temos condições de retornar, porque o número de casos e óbitos têm caído de forma consistente, e hoje temos um ‘colchão’ de segurança na rede hospitalar. Não podemos mais continuar prejudicando alunos, pais, que têm tido trabalho grande, e essa falta de aula causa problema mental nas crianças também, trancadas em casa, sem convivência social. Estaremos fazendo um esforço para que isso ocorra”, disse Zema, em entrevista à Rádio CBN, nesta última terça-feira.


O governador ainda destacou que a falta de aula pode causar problema mental nas crianças trancadas dentro de casa, sem convivência social. “Então nós estaremos fazendo um esforço para que isso ocorra, mas deixar bem claro, com segurança. A nossa secretária essa semana ainda vai dar uma entrevista coletiva detalhando todo esse plano que está sendo construído neste momento”.

Fonte: CBN BH

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90