10/09/2020 às 15h54min - Atualizada em 10/09/2020 às 15h54min

Empreendedor de Guaçuí marca presença em Feira de Turismo Rural Digital

Geleias gourmet e licores fino

Biscoitos caseiros, cafés especiais, artesanato, pacotes de turismo dentre outros produtos e serviços turísticos estão entre os negócios capixabas que participaram da 16ª edição da Feira de Turismo Rural (RuralTur), evento promovido pelo Sebrae Paraíba que aconteceu do dia 1 a 4 de setembro. Este ano, a edição foi 100% digital e buscou impulsionar e fortalecer a rede de negócios do Turismo Rural na América Latina.
 

Observando a importância das plataformas eletrônicas para as empresas no cenário atual, o Sebrae no Espírito Santo iniciou um trabalho de mobilização de pequenos negócios capixabas para participarem não só como público, como também como expositores na 16ª RuralTur.


No período de preparação para a Feira, os empresários participaram de workshops eletrônicos, orientações de produtos e estruturação de lojas virtuais. Tudo aconteceu em formato digital, oferecido pelo Sebrae/PB em parceria com o Sebrae/ES.


Do Caparaó Capixaba o único empreendedor que participou como expositor do evento foi Cristiano Aguiar, da Produtos L’Aguiar de Guaçuí. Cristiano produz geleias gourmet e licores finos há 30 anos e viu a RuralTur como uma ótima oportunidade para divulgar seus produtos e estar por dentro das tendências do setor.


“Resolvi participar da Feira para aumentar nossa visibilidade. Participamos de eventos na região, mas pela internet pessoas de vários lugares puderam conhecer nossos produtos”, comenta Cristiano Aguiar.


O empresário conta ainda que por meio da Feira teve a oportunidade de vender geleias e licores para clientes de outros Estados.


Para além da temática rural e na esteira da inovação, a Feira também contou com cinco produções audiovisuais capixabas a serem veiculadas no CineRuralTur.


Para o analista da Unidade de Competitividade e Produtividade do Sebrae/ES, Ubirajara Nascimento, a 16ª RuralTur oferece uma série de oportunidades para os negócios capixabas, especialmente pelo alcance que consegue atingir. “É uma ótima ocasião no mercado para visibilizar, divulgar e comercializar produtos e serviços do Espírito Santo em um evento que não é regional nem nacional, mas internacional. Tudo isso potencializa a competitividade das micro e pequenas empresas capixabas”, destaca o analista.


Danielle Muruci/ com informações do Sebrae/ES


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90