Durante ocorrência, foi apreendida uma arma de fogo do tipo espingarda de carregamento manual, juntamente com 05 (cinco) munições. Foi encontrado também na varanda da residência, 06 (seis) pássaros silvestres do tipo coleiro e trinca-ferro, mantidos em cativeiro sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente.
A ação se deu por meio de denúncia anônima realizada pelo telefone 181. O suspeito não se encontrava em casa, porém sua esposa entregou as guarnições os pássaros e a arma de fogo, confirmando que o denunciado caçava.
Segundo a Polícia Ambiental, “é importante lembrar, que quem for surpreendido, na posse ou guarda de armas de fogo em desacordo com a lei, fica sujeito à pena de detenção de um a três anos e multa e ainda, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais, matar animais da fauna silvestre, caçar e ter em cativeiro, como pássaros em gaiolas, sem autorização de órgão ambiental, a pena prevista é de detenção e multa, sendo aumentada da metade se a espécie for rara”.