Com o aumento no número de casos de covid (214 de acordo como último boletim ), o município de Porciúncula deu um passo atrás na flexibilização anteriormente decretada, e volta a fechar comércio – desta vez de forma total – por uma semana, a partir da próxima segunda-feira (20).
Em pronunciamento através de redes sociais, o prefeito Leo Coutinho, anunciou um novo decreto com validade de uma semana, instaurando o fechamento de comércio, templos religiosos, academias, paralisação de ambulantes, bancos e lotérica.
De acordo com o novo decreto, os serviços essenciais (mercado, farmácia, lanchonetes e restaurantes) só poderão atender via delivery, devendo permanecer fechado também por uma semana.
“Sabemos dos transtornos e problemas que causam a toda a população, mas agora vemos a necessidade do fechamento radical de todos os setores.”
O prefeito diz que foram diversas as tentativas para equilibrar ações de saúde com a economia do município e, com famílias inteiras necessitando trabalhar, flexibilizou a abertura do comércio, após estudos, planilhas e informações. No entanto, com o aumento dos casos, a Prefeitura Municipal decide voltar à estaca zero por sete dias. Neste período, as equipes administrativas farão controle e análise da possibilidade de retorno gradativo à normalidade ou manutenção das medidas.
”Nada disso vai adiantar se a população não tiver consciência de proteção. Fazemos um apelo para que o porciunculense contribua, evitando circular entre municípios vizinhos, para conter essa pandemia. Sair significa inviabilizar todo o nosso trabalho e esforço. Use máscara, mantenha o distanciamento, siga as regras de cuidados, protegendo você e o próximo”, solicita Leo Coutinho.
Com informações: Rádio Natividade