22/06/2020 às 16h31min - Atualizada em 22/06/2020 às 16h31min

Comércio de Guaçuí passa a funcionar em dias alternados

Alto risco de contaminação

Aqui Notícias
A partir desta segunda-feira (22), Guaçuí passa a ser considerado de alto risco para a disseminação do novo coronavírus, e portanto, novas regras serão fixadas no município, como a alternância de funcionamento em dias pares e ímpares para as atividades econômicas.
 

A medida tem como referência o dia do mês e não o dia da semana – nesta segunda (22), por exemplo, podem atender, presencialmente, os estabelecimentos autorizados a abrir no dia par. Tanto nos dias pares, quanto nos ímpares, o comércio poderá funcionar de 10h às 16h, exceto os serviços essenciais, como farmácias, supermercados, postos de combustíveis, e unidades de saúde.


Já ao sábados, o comércio não irá abrir, sendo permitido somente os estabelecimentos de serviços essenciais. Quem desobedecer a medida estará sujeito a multa e pode ter o alvará de funcionamento caçado.


Veja como fica a alternância


Dia par 

 

Podem abrir lojas de vestuário, calçados, cosméticos, perfumarias, acessórios, óticas, artigos esportivos e similares.


Dia ímpar

 

Eletrodomésticos e eletrônicos, materiais de construção, lojas de venda de peças automotivas, lojas de venda de veículos automotores, móveis, colchões, cama, mesa e banho, artigos de festas e decoração, artigos de informática e similares vão poder funcionar no dia ímpar.


Além disso, se mantêm as medidas de distanciamento social e higiene, como lavar as mãos com água e sabão, usar e manter álcool 70% ao alcance dos clientes nos casos das empresas, e manter a distância de 1,5 metro, no mínimo, entre as pessoas.

 

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90