12/05/2020 às 14h31min - Atualizada em 12/05/2020 às 14h31min

Zema diz que decisão de reabrir salões de beleza e academias em MG é 'de cada prefeito'

Decisão dos Prefeitos

O governador de Minas, Romeu Zema, repercutiu o decreto publicado nesta terça-feira (12) pelo governo federal, que inclui as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de serviços essenciais.


Ele declarou, em sua conta oficial no Twitter, que "a decisão de reabertura de estabelecimentos, como salões de beleza e academias é de cada prefeito, que deve analisar o cenário da saúde na cidade, como já decidiu o STF".


Leia o que ele disse na íntegra:

"A decisão de reabertura de estabelecimentos, como salões de beleza e academias é de cada prefeito, que deve analisar o cenário da saúde na cidade,como já decidiu o STF. O decreto federal que considera esses serviços como essenciais, não altera a autonomia de gestão dos municípios. Vale ressaltar que o Estado lançou o programa Minas Consciente, destinado à possibilidade de flexibilização do isolamento em cada município, permitindo a retomada gradual, progressiva e regionalizada, a partir do monitoramento da situação pandêmica e da capacidade assistencial. A recomendação do Governo de Minas tem o objetivo de orientar as prefeituras, priorizando e preservando a saúde da população. Sendo assim, ficará a critério de cada prefeito aderir ao programa e seguir os protocolos em seu município."



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90