26/02/2020 às 11h53min - Atualizada em 26/02/2020 às 11h53min

Novo tremor de terra é registrado em Muriaé

Moradores assustados

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou um novo tremor de terra em Muriaé, na madrugada desta terça-feira (25). Nesta manhã, os bombeiros e Defesa Civil receberam ligações de moradores relatando o fato. Na última sexta (21), o Laboratório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) confirmou que dois abalos atingiram o município.

De acordo com o Centro de Sismologia da USP, o novo tremor em Muriaé foi de magnitude 1,9 e ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h.

Conforme a assessoria de comunicação do Município, o Executivo entrou em contato com o geógrafo Márcio Malafaia Filho e com o técnico José Roberto Barbosa, que trabalha há 40 anos no Centro de Sismologia da USP, para saber mais detalhes sobre a situação.

“É inegável que está havendo atividade sísmica, felizmente de tremores pequenos e dentro da média que ocorre em território nacional, que não causam grandes problemas além do susto”, explicou o técnico.

“Apesar de ter sido mais fraco que os dois tremores ocorridos na última sexta-feira, a sensação de ter sido mais forte se dá possivelmente em virtude da profundidade onde o abalo sísmico ocorreu em relação à superfície”, diz a nota do Executivo.

A Prefeitura ainda ressalta que os tremores de terra no município provavelmente estão sendo provocados por acomodação natural das rochas que formam a crosta terrestre. Não há como prever se novos abalos vão ocorrer.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90