A Polícia Militar Rodoviária – PRv - registrou na tarde de sábado, 15/02, ocorrência de dano ao patrimônio público que poderia resultar em acidente.
As placas de sinalização de pista interditada no km 92 da MG-111, entre Reduto e Manhumirim, foram retiradas num ato de vandalismo. No local, estão sendo feitas obras de recuperação de uma ponte que danificada por causas das chuvas.
De acordo com o Sargento Fabrício, a equipe deparou com algumas placas arrancadas e outras quebradas colocando em risco a vida de usuários da via que não têm conhecimento da obra. “Esse ato impensado desse cidadão poderia ter consequências graves, caso algum motorista que não conhece o trecho passasse pelo local sem as placas de sinalização. Ele iria de encontro com a ponte em obras”, disse.
A equipe posicionou a viatura com giroflex e luzes de alerta ligadas e acionou o DEER/MG para que novas placas pudessem ser colocadas no local. “Com base em informações chegamos ao nome de um suspeito, onde conseguimos localizá-lo e ele confessou o crime de dano ao patrimônio público, sendo detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil”, completa Sargento Fabricio.
Funcionários do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG) realizaram a colocação de novas placas. A previsão é que a rodovia permaneça fechada até o dia 22/02.
Jailton Pereira