19/12/2019 às 17h08min - Atualizada em 19/12/2019 às 17h08min

Dicas da nutri para não abusar no fim de ano

Larissa Brinati Nutricionista

Sabemos que as festas de fim de ano são muito aguardadas por todos, tanto pelas comidas especiais, quanto pelos reencontros que elas nos proporcionam.

Mas a dúvida que sempre fica é: Como me comportar diante de uma mesa farta e não comprometer a minha vida saudável? E assim como em muito outros aspectos, a resposta é EQUILÍBRIO!!

Mas para te ajudar, a nutri separou algumas dicas para que você possa desfrutar de todos esses momentos sem neuras e com muito prazer, vamos lá?

1 – Mantenha a sua rotina de alimentação e atividade física regularmente, realizando todas as refeições conforme lhe foi orientado e não usando um dia como desculpa para relaxar nos outros 31.

2 – Inclua no cardápio de sua ceia alimentos naturais como frutas, saladas, grão de bico, lentilha e castanhas, que além de tradicionais a essa época do ano compõe uma refeição equilibrada.

3 – Durante a ceia, ao montar seu prato, dê preferência por preparações que lhe trazem memórias afetivas e ao consumi-las pratique o “Comer com atenção plena”, transformando aquela refeição em um momento ainda mais especial e prazeroso além do sabor.

4 – Caso opte por bebidas alcoólicas tenha atenção e procure intercala-la com água, sucos, águas saborizadas.

5 – Cuidado com os exageros e se atente a consumir somente o necessário para lhe satisfazer, ou seja, saciou? Parou!

6 – No dia seguinte não se culpe ou pratique atos compensatórios, apenas volte a sua rotina normalmente, afinal de contas, o ato de comer envolve além de se nutrir, se socializar!

Boas Festas!

Larissa Brinati - Nutricionista 
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90