25/11/2019 às 19h51min - Atualizada em 25/11/2019 às 19h51min

Vem chegando o verão! Seu projeto deu certo?

Por Larissa Brinati

No dia 22 de dezembro damos as boas-vindas ao verão e o desejo de sentir bem com seu corpo nessa época do ano leva ao aumento pela procura de profissionais relacionados ao emagrecimento.

No entanto, a busca pelo corpo desejado jamais deve ultrapassar a principal questão que norteia uma rotina saudável: ter mais saúde.

Quando pensamos em uma alimentação saudável, temos a ligeira mania de complicar algo que pode ser simples, afinal, quem disse que para começar a mudar hábitos precisamos gastar fortunas com suplementos, manipulados e comidas que são caras só por terem o nome "FIT" na embalagem?

Então, que tal darmos os primeiros passos? 

Diminua o consumo de alimentos industrializados! Eles são ricos em conservantes, corantes, estabilizantes e poucos agregam algo a nossa saúde, por isso, lembre-se sempre daquela regrinha básica: desembale menos e descasque mais; Inclua frutas, legumes e verduras na sua rotina alimentar! Tente usar os que estão na safra para dar uma ajudinha no bolso;

Beba água! Se tem dificuldade em beber a quantidade necessária pode tentar colocar algo para saboriza-la como folhas de hortelã, rodelas de gengibre, gotas de limão, laranja;

Durma bem! Ter uma boa noite de sono é essencial para que seu organismo funcione de forma adequada, sem estresse e descansado;

Quer colocar metas? Coloque, mas seja consciente! Metas inalcançáveis só te deixam ansioso e aumentam a possibilidade de frustração; Se tropeçar, respire fundo e comece outra vez ! Ninguém muda da noite para o dia e cada pequeno passo já uma vitória para você.

Por último mas não menos importante, não pense que por já estarmos no final do ano as suas chances terminaram, muito ao contrário, ainda temos 40 dias para caminharmos rumo ao nossos objetivos. Vamos lá?



Larissa Brinati
Nutricionista
CRN 9-21804
Link
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90