Desde fevereiro de 2017, a Prefeitura de Carangola vem acumulando dívidas com o Pronto Socorro da Casa de Caridade de Carangola, que há cerca de 1 ano notificou a Prefeitura quando a dívida chegou a 1,8 milhões de reais da inviabilidade de se manter os serviços e a partir de então a Casa de Caridade, através de sua Diretoria, manteve os serviços funcionando mesmo com essa dívida pendente.
Nesse momento a dívida atual é de 2 665 000,00 e isso deverá inviabilizar o funcionamento do Pronto Socorro se não solucionado imediatamente. Pois à partir de janeiro a Diretoria deverá notificar novamente à Prefeitura de Carangola e isso também acarreta uma série de outros problemas e prejuízos incontáveis.
Fica o alerta e a necessidade de mobilização e providências imediatas para solucionar definitivamente essa situação que coloca em risco toda a população de Carangola e da região que utilizam os serviços do Pronto Socorro da Casa de Caridade de Carangola.
As informações e os valores citados foram repassadas pelo Diretor Administrativo da Casa de Caridade de Carangola ao jornalismo do Éocombatente.