31/10/2019 às 21h10min - Atualizada em 31/10/2019 às 21h10min

Cafés do Caparaó se destacam na mídia internacional

Do Caparaó para o mundo

Café da região do Caparaó na mídia internacional.

Caparaó está cada vez mais presente nos cardápios de cafés especiais. Os produtores estão se concentrando na qualidade e, como resultado, seus cafés estão em alta no ano em competições de café em todo o Brasil.

E nesse caso de sucesso, o café da região vem se destacando na mídia internacional.

O site https://www.perfectdailygrind.com publicou uma matéria especial, contando sobre a transformação dos cafés na região. 

Ambrose Peter é um comprador de café e torrador na alquimia de café em Hong Kong, diz que comprou cafés do Caparaó muitas vezes. “Acho que provavelmente existem características dos cafés Caparaó que são diferentes das de outras regiões brasileiras”, ele destaca.

Os produtores começaram a investir em infraestrutura agrícola nova ou aprimorada. Seu objetivo: melhorar a pontuação das suas xícaras, obter reconhecimento em competições como o Café do Ano da International Coffee Week e atrair compradores.

Caparaó mudou drasticamente. Os produtores se sentem positivos quanto ao seu futuro como agricultores especializados. E embora nem todas as fazendas em Caparaó possam se orgulhar de ganhar prêmios, todos os anos o número de compradores internacionais cresce na região

Leia a matéria completa em: https://www.perfectdailygrind.com/2019/10/why-caparao-brazil-is-winning-specialty-coffee-awards/

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »