Um homem foi preso em Espera Feliz, após agredir e ameaçar de morte sua esposa. A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima relatar um caso de violência doméstica. Ao chegarem à residência do casal, os militares encontraram a vítima abalada. Ela relatou estar casada com o agressor há 16 anos e afirmou que, até cerca de seis meses atrás, o relacionamento era tranquilo.
No entanto, tudo mudou quando o companheiro passou a fazer uso de drogas, especialmente crack. Nesse período, ele chegou a ser preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e perdeu o emprego, tornando-se agressivo e instável. Na data do ocorrido, o homem teria iniciado uma discussão motivada por crises de ciúmes e acusações infundadas de traição. Durante o conflito, ele tomou o celular da esposa e o destruiu, jogando-o diversas vezes no chão. Em seguida, passou a ameaçá-la de morte.
Diante da gravidade da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Plantão em Manhuaçu, onde o caso foi formalmente registrado. A vítima foi orientada sobre seus direitos e sobre os procedimentos legais de proteção previstos na Lei Maria da Penha. O caso segue sob investigação.