Na tarde desta segunda-feira (30), por volta das 15h30min, a equipe da Ronda Ostensiva de Reforço (R.O.R.) da 2ª Companhia do 3º Batalhão realizou uma importante apreensão de entorpecentes no distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto-ES.
A ação teve início após uma denúncia anônima de moradores da região, relatando a suspeita de tráfico de drogas na rua Nerilda Ramos. Segundo os denunciantes, os envolvidos estariam inclusive ostentando arma de fogo em postagens nas redes sociais. Ao chegarem ao local indicado, os policiais abordaram um dos suspeitos, que alegou ser usuário de drogas e possuir apenas uma pequena quantidade para consumo pessoal, sendo localizado em sua residência uma sacola contendo uma porção de maconha (9gr) e uma planta desidratada de Cannabis sativa e uma réplica de arma de fogo.
Já na residência dos avós do suspeito, local onde o pai do suspeito estaria ficando, também em Pedra Menina, onde com auxílio da cadela farejadora ALGA, foi localizado um tablete (66gr) pequeno de maconha. As diligências continuaram com buscas em uma lavoura de café próxima à residência (a cerca de 50 metros), onde novamente a semovente ALGA indicou um ponto específico, sendo apreendidos uma balança de precisão, um frasco contendo duas buchas de maconha e um papelote de cocaína.
Diante da materialidade dos fatos, o suspeito de 22 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre-ES, junto com o material apreendido. O pai do suspeito não foi localizado.
A Polícia Militar reforça a importância das denúncias da comunidade e destaca o papel do patrulhamento rural no combate ao tráfico de drogas em áreas mais afastadas dos centros urbanos.