29/10/2019 às 00h35min - Atualizada em 29/10/2019 às 00h35min

3º Simpósio de Cafeicultura reúne produtores no Caparaó

Pós-colheita do café

O 3º Simpósio de Cafeicultura do Caparaó, que começou quinta-feira (24) e terminou sábado (26), no campus do Ifes em Alegre, em Rive, contou com a participação de cerca de 1.500 pessoas nos três dias de programação. Com o tema “Pós-colheita do café”, o evento reuniu produtores, compradores, técnicos, professores e estudantes da área do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Além de minicursos e palestras, o simpósio contou com rodadas de negócios e a 1ª Mostra de Cafés Especiais da Região do Caparaó. Os participantes também puderam experimentar cafés em uma cafeteria especialmente montada por profissionais, com dezenas de opções de preparo da bebida.



Sábado (26), o 9º Encontro de Cafeicultores do Ifes marcou o encerramento, com a presença maciça de produtores capixabas, da Zona das Matas de Minas e do Norte Fluminense. A diversidade de municípios mostrou a integração regional em torno da qualidade do café. Nesse dia, 700 pessoas passaram pelo Ifes.

Ainda no sábado, membros da diretoria e do conselho da Associação dos Produtores de Cafés Especiais do Caparaó (Apec) se reuniram para finalização do último documento requerido no processo de obtenção da Indicação Geográfica (IG) de Denominação de Origem para os cafés da região. A candidatura já está depositada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Safra ES

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90