No dia 01/06/24, uma mulher de 28 anos, quase morreu durante a colheita de café, na zona rural de São Pedro do Glória, em Fervedouro, quando um animal desconhecido picou a mulher em um dos pés, por volta de 10:00 horas da manhã.
Ela contou ao Paulo Roberto da Rádio, que estava apanhando café, descalça, ao sentir uma picada, passou a mão e não sentiu a cobra. Por volta de 12:00 horas, ou seja, duas horas depois da picada, a mulher começou a passar muito mal, fazendo vômitos, até desmaiar, vindo a ser levada para o Hospital de Fervedouro, onde chegou a ficar desacordada, o médico ficou sem saber o que fazer, pois não sabia se era aranha ou cobra, a encaminhou com urgência para o Hospital Casa de Caridade em Carangola, onde ela foi atendida e recebeu tratamento.
Foi feito exame, mas não se sabia qual tipo de cobra havia picado ela, a mulher recebeu um soro específico para combater o veneno da cobra , ficando internada no sábado até domingo. Naquele domingo dia 02, ela retornou pra casa, mas na segunda, após inchar muito e ficar com manchas roxas pelo corpo , ela retornou para o Hospital de Fervedouro, onde foi levada novamente as pressas para Hospital de Carangola, onde permaneceu até sexta feira.
Foram feitos novos exames e constatou que a picada foi de cobra cascavel, possivelmente seria um filhote, o que dificultou ela perceber que havia sido picada por cobra.
Segundo a vítima, moradores daquela região de São Pedro do Glória teriam dito pra ela que naquele local não teria cobra, mas que existe uma mata nas proximidades da lavoura de café.
Após o ocorrido, a mulher disse que está bem e se recuperando, ainda com manchas no corpo, mas tomando uma medicação específica para o tratamento.
Fica aqui o alerta para todos para que usem calçados bem fechados e que proporcionem mais segurança na hora de apanhar café ou em outros trabalhos rurais.
Fonte: Paulo Roberto da Rádio