O Hospital César Leite, em Manhuaçu, divulgou um comunicado nesse domingo (7), informando que o hospital atingiu a capacidade máxima de atendimentos devido a grande demanda de pacientes.
Segundo o comunicado, a superlotação atinge tanto a urgência e emergência, quanto os setores internos do hospital. O aumento do número de casos graves que exigem cuidados intensivos foi o principal motivo da superlotação.
"Estamos enfrentando um período de superlotação, com as equipes médicas e de enfermagem se dedicando ao máximo para garantir o atendimento adequado aos pacientes", disse o Hospital nas redes sociais.
A doutora Daniela Alves, diretora técnica do Hospital, explica essa superlotação, que atinge principalmente o serviço de Urgência e Emergência, e a compreensão para procurar alternativas para casos não emergenciais, permitindo o atendimento aos casos críticos.
"Pedimos a compreensão e cooperação da comunidade, considerando procurar alternativas para casos não emergenciais, permitindo assim que possamos focar nos casos críticos que demandam atenção imediata".