18/03/2024 às 14h15min - Atualizada em 18/03/2024 às 14h15min

Polícia Civil de Guaçuí conclui inquérito policial sobre maus-tratos a animais

Região

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, concluiu, na última quarta-feira (13), o inquérito policial que apurava crime de maus-tratos a animais ocorrido no município de Guaçuí. Um homem de 39 anos foi indiciado por maus-tratos, com base no artigo 32 da Lei Ambiental, que foi alterada em 2020, disciplinando que quando os maus-tratos acontecem em cão ou gato a pena é aumentada e pode chegar até cinco anos de reclusão.

O investigado tem uma cadela da raça Staffordshire Bull Terrier, porém, costumava passear com o animal sem equipamento de proteção, como a focinheira. De acordo com as investigações, a cadela atacou dois cachorros de menor porte que estavam dentro do quintal de seus tutores, mas os portões da casa tinham uma abertura. Um dos cães de menor porte chegou a latir para o cachorro do investigado, momento em que foi atacado e teve uma de suas patas arrancadas.

Os tutores dos animais atacados registraram ocorrências na Delegacia de Polícia de Guaçuí e o inquérito foi instaurado. Em depoimento, o suspeito informou que tem o costume de passear com o seu cão sem focinheira durante a noite e que não havia percebido os ataques do seu animal a outros cães.

O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público Estadual do Espírito Santo (MPES).

Fonte: Polícia Civil


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90