Depois de dois meses e meio paralisadas, as obras de recapeamento da BR-262 foram retomadas no trecho da chamada Ponte do Evaristo, entre Manhuaçu e Realeza. A empreiteira recomeçou o serviço na segunda-feira, 04/03. A Construtora Centro Leste e o DNIT informaram que os serviços seriam paralisados nos feriados de Natal e Ano Novo, mas tão logo se iniciou o ano de 2024, um raio provocou a queima de uma peça de comando da usina de asfalto da empresa.
A partir daí, começou uma novela para a compra e importação da substituição. Outra decisão do DNIT foi adiar os trabalhos de recuperação do asfalto para depois do período de chuvas mais intensas. A obra realizada pelo Governo Federal, através do DNIT, contempla o trecho entre a divisa de Minas Gerais com o Espírito Santo (em Pequiá) e o trevo de Matipó.
São cerca de 70 quilômetros. O trecho do perímetro urbano de Manhuaçu e a ligação até Reduto foi realizado entre outubro e dezembro do ano passado. Apesar das obras, há muitas críticas com relação à falta de substituição da camada asfáltica no acostamento, a ponte do bairro Ponte da Aldeia que não foi recapeada e os buracos que já surgiram no trecho que foi recapeado.
Com a retomada das obras, motoristas precisam redobrar a paciência por conta a operação pare-siga no trecho de recapeamento até Realeza. Longas filas são formadas durante o dia.
Fotos Erick Luís
Portal Caparaó