23/02/2024 às 12h59min - Atualizada em 23/02/2024 às 12h59min

Ex-Militar de Muriaé é condenado há mais de 20 anos de prisão por matar manicure para receber seguro

Região

 

Terminou no início da noite desta quinta-feira (22), o julgamento do ex-policial militar, Ralf Andrade Maciel. Ele foi condenado a 21 anos e sete meses de prisão, à princípio, em regime fechado.

Durante a leitura da sentença, Ralf foi condenado por Homicídio Qualificado por motivo torpe, sem dar chances de defesa para a vítima, Estelionato, Fraude Processual e Corrupção Ativa.

Foram dois dias de muito debate. Na quarta-feira, testemunhas de defesa e acusação falaram. Na quinta, o primeiro a ser ouvido foi o réu. Ralf respondeu as perguntas dos advogados de defesa e dos jurados. Em seu depoimento, disse que a intenção não era matar Nayara, mas sim deixa-la invalida. Tese que também foi confirmada pela Defesa.

Entretanto, a Promotoria defendeu que o crime foi todo calculado, com o objetivo de receber 15 milhões de reais em apólices de seguros feitos no nome da vítima.

Nayara Andrade foi baleada no dia 01 de junho de 2021, alvejada com cinco tiros. Três dias depois ela não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital São Paulo em Muriaé.

Em entrevista à Rádio Muriaé, emocionada, a mãe da vítima, Eliane Andrade disse está com o sentimento de dever cumprido. “Hoje tive a certeza que a justiça fez seu trabalho. Meu sentimento é de gratidão e alívio”, disse a mãe da vítima.

A previsão é que Ralf retorne ao Presídio de Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Fonte: Rádio Muriaé

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90