No último sábado, 07/10, a Polícia Rodoviária Federal atuante na circunscrição do estado do Rio de Janeiro prendeu o suspeito do crime de homicídio, em 20/07/2020, contra uma vítima, no bairro São Vicente, em Manhuaçu. Na época, a vítima foi parcialmente queimada e deixada com pés e mãos atadas.
Após o crime, o suspeito empreendeu fuga do local e tomou rumo ignorado, não sendo mais localizado pelas forças policiais e nem pelo poder judiciário para ser inquirido no procedimento.
No dia 14/04/2023 foi expedido pela 2º Vara Criminal de Manhuaçu, um mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito. Ele foi listado como foragido da Justiça da comarca de Manhuaçu e passou a ser monitorado pela 6º Delegacia Regional de Polícia Civil de Manhuaçu, por intermédio de sua divisão de homicídios e de capturas.
Segundo as informações preliminares angariadas pelos investigadores de Polícia Civil, o foragido estaria se escondendo na região dos lagos no estado do Rio de Janeiro. Nos últimos meses, foram realizados diversos contatos e troca de informações com os policiais civis da 123º Delegacia de Polícia Civil de Macaé/RJ.
Com base nesse compartilhamento de informações, o suspeito foi localizado pela Polícia Rodoviária em uma das bases de apoio da concessionária EcoRioMinas, na BR-493, no estado do Rio de Janeiro. Ele foi preso e conduzido até a sede da Polícia Civil para o cumprimento do mandado judicial.
Participaram das diligências pela Polícia Civil de Minas Gerais, a Delegada Titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa Dra. Jessica Fidelis Ribeiro de Castro, o inspetor de Polícia Hernesto Francisco da Silva e o investigador de Polícia Luiz César de Mendonça de Oliveira.
A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro esteve empenhada com o Delegado Titular Dr. Pedro Emilio de Souza Braga, a Inspetora de Polícia Carolina Soares B. Vieira Barra e o Oficial de Cartório Noob João da Cruz.