Uma mulher de 47 anos, moradora de Muriaé, foi detida pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (03), após sequestrar um bebê recém-nascido em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Segundo informações repassadas pela PM, a mulher usou o facebook para fazer contato com a verdadeira mãe da criança que é venezuelana. Uma pessoa que fez a intermediação segue foragida.
Ainda de acordo com os militares, após o contato nas redes sociais, a muriaeense foi até Uberlândia e se aproximou da mãe do bebê, mesmo depois dela ter desistido de dar a criança por não ter condições financeiras de cuidar.
A mãe da criança disse que ao sair de casa para ir ao hospital, a mulher aproveitou e fugiu com o bebê. As informações apontam que o bebê nasceu no dia 27 de setembro e chegou em Muriaé no dia 30.
Após receber denúncias de que a mulher estava com uma criança que não era dela, os militares foram até a sua residência na Rua Simeão Feres na Barra e constataram a veracidade dos fatos. Ela disse aos militares que havia dado à luz a criança há cerca de 100 dias. Ao ser levada para o Hospital São Paulo, foi constatado que o bebê não era dela e que ele tinha apenas seis dias de vida. Ele ainda com o cordão umbilical.
A mulher foi presa em flagrante e agora poderá responder por sequestro e cárcere privado. O bebê passa bem e está sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.
Rádio Muriaé