23/08/2023 às 15h11min - Atualizada em 23/08/2023 às 15h11min

Festival Nacional de Teatro de Guaçuí é sucesso de público

Região

 

A cidade de Guaçuí, através do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, realizou no período de 13 a 19 de agosto, o seu 23º Festival Nacional de Teatro, um dos mais importantes no cenário teatral do Espírito Santo. Foi um evento marcado pela presença de um grande público, atrações transversais como oficinas, palestras, exposições e debates; e espetáculos de alta qualidade que premiou companhias do Paraná, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

O evento confirmou o hábito da população da região do Caparaó em prestigiar os espetáculos que se apresentam no festival desde o ano de 2000, e ao mesmo tempo em que conhece as diferenças culturais de cada região brasileira. Nesta edição atraiu cidades como Espera Feliz, Caiana e Carangola, de Minas Gerais; e Alegre, Iúna, Dores do Rio Preto, Muniz Freire, São José do Calçado,  do território capixaba, se fizeram presentes, além do público de Guaçuí.

Segundo o coordenador do festival, Carlos Ola,  o evento fomenta cada vez mais as artes cênicas, aproximando o público dos grupos e os grupos das aspirações da plateia. O público, segundo seus organizadores, se envolveu não só com o teatro, mas também com outras manifestações artísticas como a dança, fotografia, as artes plásticas e a música. O Teatro Fernando Torres e a Praça da Matriz mantiveram-se lotadas todos os dias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90