22/06/2023 às 12h01min - Atualizada em 22/06/2023 às 12h01min

Polícia Civil prende suspeito de matar idoso em Guaçuí

Região

A Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí, com apoio dos Serviços Reservados da 2ª Companhia e 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), cumpriu mandados de buscas e apreensões nas residências dos suspeitos de matar um idoso no distrito de São Pedro de Rates, no dia 31 de maio deste ano, além de cumprir um mandado de prisão temporária em face de um homem de 33 anos, também suspeito de envolvimento no crime.

No último dia 31 de maio, no município de Guaçuí, a polícia realizou uma ação no distrito de São Pedro de Rates, após receber uma ligação denunciando a presença de um homem que havia passado de moto e disparado dois tiros em direção a vítima.

Depois do ocorrido, houve uma tentativa de homicídio no município de Ibitirama, praticada por dois indivíduos. Na residência de um dos suspeitos, foi encontrada uma moto, que por meio de averiguações realizadas pelo Setor de Investigação da Polícia Civil de Guaçuí, constatou-se ser a mesma que havia sido utilizada no homicídio em Guaçuí

Os policiais civis de Guaçuí, com uso de técnicas de investigação, descobriram que a moto usada no crime tinha sido furtada na zona rural do município de Manhuaçu, no Estado de Minas Gerais, porém no dia do crime ainda não tinha restrição de furto no sistema. Foi realizado contato com a Polícia Civil de Manhuaçu, que colocaram no sistema a restrição na moto.

Um dos suspeitos do crime de Ibitirama já estava sendo investigado pelo homicídio de Guaçuí, sendo desta forma solicitada a prisão temporária do suspeito, mandado de busca e apreensão visando arrecadar a arma do crime e também as roupas utilizadas pelos suspeitos.

Durante as buscas realizadas nas localidades de Córrego da Anta e distrito de Santa Marta, em Ibitirama, foram encontradas as roupas, sapatos e capacete usados no dia do crime, em Guaçuí.

 

O indivíduo preso já tinha passagens por homicídio, porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi conduzido para o Centro de Detenção Provisória de Itapemirim (CDPCI). Dois envolvidos no crime, ainda continuam foragidos. 


Fonte: SESP ES


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90