13/06/2023 às 12h12min - Atualizada em 13/06/2023 às 12h12min

Deputado cobra reestruturação na administração capixaba do Parque Nacional do Caparaó

Parque Nacional do Caparaó

Fonte: Assembleia Legislativa do ES.

Em discurso na sessão extraordinária desta segunda (12), o deputado Coronel Weliton (PTB) cobrou das autoridades competentes reestruturação na administração capixaba do Parque Nacional do Caparaó. 

Para exemplificar o que considerou estado precário, ele afirmou que o número de servidores responsáveis por cuidar da limpeza e manutenção da área localizada no Espírito Santo, que soma 31 mil hectares, é de apenas cinco funcionários. 

De acordo com o deputado, o número é insuficiente para atender as demandas de manutenção da atração turística, que após a pandemia está voltando a crescer, com um público este ano estimado em mais de 100 mil pessoas. 

Novos acessos

Weliton fez ainda apelo ao governo do Estado, por meio da pasta do turismo, no sentido de viabilizar dois novos acessos que constam do plano de manejo do lado capixaba do parque.  

Um deles, explicou, tem início no distrito de São João do Príncipe, em Iúna; e o outro através de Ibitirama – município que, conforme destacou, abriga a maior parte da área do Caparaó no estado, e onde se localiza o Pico da Bandeira. 

O deputado cobrou ainda melhorias no acesso ao Caparaó capixaba pela portaria de Pedra Menina, distrito de Dores do Rio Preto (ES).  Conforme explicou, são 12 quilômetros de estrada que precisam de pavimentação. Ele disse que a conservação da via tem sido feita, de forma paliativa, pela prefeitura de Dores do Rio Preto. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90