Foi confirmada, nesta terça-feira (30), a segunda morte em decorrência de dengue em Manhuaçu. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é uma mulher de 86 anos. Ela era hipertensa e cardiopata e morreu no último dia 02.
Após a suspeita ser levantada, foram realizados exames pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED), em Belo Horizonte, para confirmar a causa da morte.
De acordo com o Painel de Monitoramento de Casos de Arboviroses da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Manhuaçu tem até o momento 3.524 casos suspeitos e 3.508 casos confirmados de dengue desde o início do ano. São dois óbitos confirmados e um em investigação.
Em relação à chikungunya, são dois casos prováveis e dois confirmados, com uma morte registrada. Não há casos suspeitos nem confirmados de zika.
A prefeitura de Manhuaçu emitiu uma nota sobre a confirmação da segunda morte por dengue, afirmando que se solidariza com a família e que tem trabalhado, juntamente com a Força Estadual de Enfrentamento às Arboviroses para combater o mosquito transmissor. A administração municipal ainda pede o apoio da população para evitar a proliferação do aedes aegypti.