Sediado em Alegre, o Grupo Teatral Caparaó retorna aos palcos para apresentar o espetáculo “A Sós”. Com direção e dramaturgia de Danyel Sueth, a narrativa gira em torno de Julia (Aline Saraiva) e Heitor (Danyel Sueth), um jovem casal que discute sua relação ante o tempo, a partir de diálogos que desconstroem o automatismo dos dias atuais.
O espetáculo vai estrear neste sábado (29), no Teatro Fernando Torres, em Guaçuí. A partir desta data, circulará em turnê pelo Espírito Santo, visitando 11 municípios capixabas, somando 13 apresentações.
Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), da Secretaria da Cultura (Secult), “A Sós” é um dos primeiros projetos a ser aprovado na região Sul do estado e conta com o patrocínio de empresas apoiadoras da arte e da cultura locais.
Diretor-geral do espetáculo, Danyel Sueth afirma que a peça é um espelho, um convite ao espectador para que veja a si mesmo e reflita sobre o que de fato é uma prioridade em sua vida.
“A montagem desse espetáculo é um marco em nossa trajetória. Uma retomada de trabalhos autorais, com uma grande equipe que nos tem dado todo o suporte necessário. Trazer ao público uma peça que reflete nossos dias, com questões universais ao ser humano, também tem sido muito instigante e desafiador”, ressalta Danyel Sueth.
Ao todo, mais de 20 profissionais estão envolvidos no projeto de montagem e turnê da peça. Ainda no segundo semestre deste ano, o Grupo Teatral Caparaó iniciará um novo projeto, recebendo o premiado diretor carioca Ribamar Ribeiro para um período de imersão criativa e construção de um novo espetáculo, em projeto contemplado pelos editais do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secult.
“Graças à LICC e aos nossos patrocinadores – BC Supermercados e ES Gás –, temos a possibilidade de realizar um trabalho com estrutura, reconhecimento e dignidade ao fazer de cada artista e técnico envolvido no projeto”, afirma Danyel Sueth.