Durante as diligências realizadas pela Polícia Militar nesta terça-feira, 28, após a localização da criança de 2 anos no Córrego Jaguaraí em Reduto, as equipes da PM fizeram contato com o morador da localidade, que encontrou a criança.
As equipes da PM foram até o local exato onde segundo este morador a criança foi encontrada, sendo localizada, em meio a um denso cafezal, uma chupeta que estava com a criança no momento de seu desaparecimento. Um pouco abaixo os militares visualizaram rastros, que podem ser indicativo de que a criança subiu engatinhando. Mas esses rastros terminam uns 5 metros abaixo, onde provavelmente a criança foi deixada, próximo a uma estrada.
Por conta da distância entre a casa da criança e o local onde ela foi encontrada, se tratando de um local de difícil acesso e bastante íngreme, é de convicção da Polícia Militar que a criança não chegaria até ali sozinha.
A PM fez contato também com a médica de plantão do Hospital César Leite em Manhuaçu, que atendeu a criança, sendo constatados pequenos arranhões superficiais, mas nada que evidenciasse que a criança teria ficado a noite inteira embrenhada em uma área de cafezal fechada.
Ainda no decorrer das diligências, as equipes policiais levantaram algumas informações sobre possíveis suspeitos bem como sobre a motivação para a prática deste crime, que serão constadas em boletim de ocorrência para posterior investigação criminal.